domingo, 3 de junho de 2012

少し同情は誰も殺さな


Talvez se as pessoas tivessem mais paciência com o próximo, procurassem entender o interior delas antes de julgar ou debater, existiriam mais pessoas "solucionadas na vida" e assim elas compartilhariam mais felicidade . Eu sempre procuro ter paciência com todos, até mesmo com aqueles que desejam o mal, sempre tento enxergar o interior das pessoas e não o exterior. A partir disso percebo que nem todas as pessoas são más, tristes ou frias, mas cometem esses comportamentos por consequência de suas vidas, por exemplo, o que faz uma pessoa  te tratar com frieza ? será que no passado as pessoas foram assim com ela ? . Então passou a acreditar que pessoas boas não existem. Em maioria dos casos sim. O que fez a pessoa espalhar um boato seu para ser "enxergada" em determinada sociedade ? Será que ela não enxerga nela mesma pontos positivos que possam fazer com que ela tenha a amizade e atenção das pessoas ? E então apela para a "fofoca" pra ver se consegue uma "audiência". Exatamente, em maioria dos casos. Percebo isso enxergando  o interior delas, realmente o melhor que posso fazer é ajudá-las. ajudá-las ? Sim, eu sempre tento fazer isso , seja ignorando as ofensas, ou dando um conselho amigável, ou até mesmo convivendo com essa pessoa, isso depende muito do caso. Isso não significa que você é um ser ingênuo que não "revida" , significa que você é inteligente o suficiente para entender o próximo, virtude que poucos tem ! Quantas e quantas vezes na escola eu era  taxada como " a ingenuazinha que não revida ninguém" ou " a garotinha que posso maltratá-la pois ninguém revida" . Na verdade eu já tinha enxergado o interior da pessoa e já sabia seu ponto fraco, maioria delas só queriam ser populares e como não enxergavam uma qualidade nelas mesmas para isso apelavam para o boato. Em maioria dos casos eu ignorava para a pessoa cair na real mesmo. Em alguns casos, cheguei a ajudar com conselhos, e quer saber o resultado? estas se tornaram auto-confiante e mais felizes, perceberam que com a tristeza ou maldade não conseguimos nada .
Com essas vivências, cheguei a essa conclusão, talvez se mais pessoas chegassem a essa conclusão, não haveriam tantas brigas, injustiças e pessoas deprimidas. É uma questão de deixar o seu egocentrismo de lado, ninguém é melhor que ninguém, todos tem os seus traumas e é uma virtude enxergar isso no próximo e ajudar essa pessoa a ser alguém melhor. ^__^

Um comentário:

  1. Seus pensamentos são nobre Giovanna.. pena que essas florzinhas que nascem no deserto são dificilmente notadas,quem a vê encontra um grande tesouro!
    É ótimo saber que pessoas como você existem!

    ResponderExcluir